Dia 20 de julho

 

 

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;

e isto não vem de vós; é dom de Deus.

Não das obras, para que ninguém se glorie"

Efésios 2.8-9.

 

 

No verso 4 do mesmo capítulo, o Espírito nos revela pela Palavra um Deus bendito: "Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou...". Esse é o nosso Deus, um Deus riquíssimo em misericórdia, um Deus que nos amou e nos ama. Ele nos amou de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Cristo crucificado é a prova do amor de Deus por nós; é a graça sendo manifestada a todos os homens. Jesus é o dom gratuito de Deus, e a vida eterna. É por essa graça que somos salvos, plena graça, abundante graça. Agora temos acesso a essa graça pela fé. Não devemos nos preocupar com isso também, porque Deus nos proveu dessa necessidade, nos dando a fé. A fé é um dom de Deus; ela é mais uma dádiva desse Deus gracioso.

Toda a nossa necessidade foi suprida para que a glória pertença somente a Ele. Ele é o doador de toda bem-aventurança. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, de um Pai de luzes. Que ninguém tente ofuscar com as suas obras essa glória que pertence só a Ele. As obras humanas só servem para o homem se gloriar. A Ele pertence toda a glória, somente a Ele.

Retornar