Dia 22 de junho

 

 

A MESA DO REI

 

Na antigüidade, os reis honravam a certos convidados especiais lhes dando lugar em sua mesa, em sinal de confiança. Assim sucedeu com o jovem David, convidado de honra à mesa do rei Saul. Entretanto, quando Saul procurou matar a David, este se ausentou da mesa do rei. "Logo lhe disse Jônatas: Amanhã é lua nova, e será sentida a sua falta, porque teu assento estará vazio" (1 Sam. 20:18).

Hoje, os que temos recebido a Cristo em nosso coração, somos chamados à mesa do Rei. Ele quer ter intimidade conosco. Se não atendermos, haverá um lugar vazio em sua mesa, e ele o notará. Talvez a algum de nós o Senhor diga hoje: "Tenho sentido a sua falta, onde estava? Não tiveste comunhão comigo, não sentaste a minha mesa".

Paulo se encontrou com o Senhor no caminho de Damasco. Antes de iniciar seu ministério, ele não foi imediatamente a Jerusalém, mas sim a Arábia, ao deserto (Gál. 1:15-17). Ali, afastado do mundo, alimentou-se do pão vivo, da Palavra de Deus. Ali, Cristo foi revelado nele.

Está passando hoje pelo deserto, pelo quebrantamento? Lembra: não é para perda. Nessa secura, poderá comer e beber de Cristo. Há mesa disposta para ti. Ele mesmo será seu sustento. Precisamos ir a essa comunhão a sós com o Senhor, e "...não saber coisa alguma, a não ser a Jesus Cristo, e este crucificado".

"Vai logo pelas praças e as ruas da cidade, e traz aqui aos pobres, os mancos, os coxos e os cegos ... Vai pelos caminhos e pelos valados, e força-os a entrar, para que se encha a minha casa" (Lucas 14:21, 23). Na parábola da grande ceia, os primeiros convidados recusaram o convite; cada um tinha que atender seus próprios assuntos, ignorando que o Senhor é primeiro em tudo. Em seguida foram trazidos os postergados, os desprezados; nós, os gentios. Quão maravilhosa é a graça de Deus! Ainda havia lugar... Se um dia fosse dito: 'Já não há lugar', que seria de nós? Portanto, hoje é o tempo aceitável; não ignoremos o chamado. O Senhor quer que a sua casa esteja cheia. Amanhã poderia ser tarde, e muitos teriam perdido a festa.

O Senhor quer ter comunhão contigo e comigo, com todos os seus. Nada temos que fazer, só atender, pois ele dispôs tudo. Jesus é nosso sustento; quem come e bebe dele será satisfeito. "Eu, pois, lhes atribuo um reino, como meu Pai me atribuiu a mim , para que comais e bebais à minha mesa em meu reino" (Luc. 22:29-30). Há lugar ali para nós. Somos chamados para cear com ele, a ter intimidade com ele. Oh! Não cometamos a insensatez de perder nosso lugar.

"Regozijemo-nos e alegremo-nos e lhe demos gloria; porque chegaram as bodas do Cordeiro" (Ap. 19:7). Estas palavras do Senhor nos alentam. No tempo de nossa peregrinação aqui, teremos aflições. Mas, regozijemo-nos e alegremo-nos: estaremos na ceia das bodas do Cordeiro! Ele nos resgatou e nos vestiu de salvação. Atendamos a seu chamado. Que nosso coração esteja sempre disposto para ter comunhão com ele. (JMG/MC).

 

Igreja de Deus em Temuco - Chile

http://www.aguasvivas.cl

 

Retornar