Dia 24 de novembro

 

"Eu sou o pão da vida...".

João 6.35.

 

Quando estamos com fome, sentimos uma necessidade imensa de saciá-la. Determinamos até horários para comer, e se não comermos algo nesses horários, teremos muito desconforto. Mas uma vez que comemos, não sentimos mais nenhum incômodo, porque ficamos satisfeitos. Assim é também com nossa vida cristã: "Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" João 6.33-35.

O grande problema é que as pessoas não se satisfazem somente com o pão e com a água de Deus; é preciso alguns incrementos. - Só pão, ou só água? Não, tem que ter algum recheio, ou um suco nessa água? Só Cristo, só o pão e água, isso não é suficiente dizem eles, precisamos rechear isso para ficar mais gostoso!

Como na tentação no deserto, muitos também hoje fazem a mesma reclamação: "E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão" Êxodo 16.2-3.

Muitos têm procurado satisfazer a sua fome e a sua sede fora da Pessoa de Cristo, mas nunca ficarão satisfeitos. Uns procuram dons, outros prosperidade, outros ministérios, outros cura; uns buscam em homens, outros em templos, em montes; buscam fora aquilo que só irão encontrar em Cristo: "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" Salmos 42.1-2.

A religião é a procura do homem de satisfazer a sua fome e sede fora de Cristo. Se não estivermos satisfeitos nEle, estaremos sempre famintos, buscando algo para comer ou beber: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" João 4.13-14.

 O que necessitamos é o pão e a água de Deus. Este pão é suficiente e não necessita de nenhum acompanhamento: "Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo" João 6.50-51.

O que você está procurando fora de Cristo? Não alie-se aos insensatos. Temos muita fome e sede espirituais, mas não encontraremos satisfação plena se procurarmos saciar esta fome em pão bolorento, e nossa sede em cisternas rotas, somente em Cristo: "Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas" Jeremias 2.13.

Quanto a mim, lhe digo que estou satisfeito com o pão do céu, e com a água viva. Esta água fará em você uma fonte que jorre para a vida eterna: "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" João 7.37-38. Amém.

Retornar