Dia 11 de fevereiro

 

 

"...não há ninguém que busque a Deus".

Romanos 3.17.

 

Quando olhamos para este texto das Escrituras, logo nos vem um pensamento: - Mas o que fazem todas as pessoas que se dizem cristãs, e que estão nos milhares de religiões pelo mundo? Não buscam a Deus, mas as coisas de Deus: "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído" Isaías 29.13.

Na parábola do filho pródigo, no capítulo 15 do Livro de Lucas, dos versos 11 a 32, Jesus nos ensina como os homens só têm interesse pelas coisas do Pai. Nesta parábola (favor fazer a leitura), o mais moço queria do pai só a sua herança. O mais velho, obedecia em tudo o pai, mas também por causa de interesse. Mesmo quando o mais moço perdeu tudo, não pensou no pai, mas no pão que o pai dava aos seus trabalhadores: "E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!" Lucas 15.17.

O pai dos dois filhos queria apenas que os filhos se regozijassem com ele e não com as suas benesses: "E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se" Lucas 15.31-32.

Esta parábola é um ensinamento para nós, para que não desejemos as coisas de Deus, mas a Ele. Como Jesus ensina na parábola, Deus também nos diz: "...todas as minhas coisas são tuas...". Tendo a Ele, temos todas as suas coisas, mas não nos importa as coisas, somente a Ele: "Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus" I Coríntios 3.21-23.

Não temos direito a nada, mas Ele nos deu com Jesus, todas as coisas, porque foi da Sua vontade: "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" Romanos 8.32. "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude" II Pedro 1.3.

Que Deus nos livre de desejar as suas coisas e não a sua Pessoa e a Pessoa de Cristo. Onde estiver o nosso tesouro, aí também estará o nosso coração. Amém.

Retornar