Dia 22 de fevereiro

 

 

Libertação I:

 

"...Cristo nos libertou...;

para todos e sobre todos os que crêem...".

Gálatas 5.1 e Romanos 3.22.

Jesus realizou uma obra perfeita de libertação para nós. Ele é o Salvador Poderoso que Deus prometera na casa de Davi; o Libertador que prometera desde o Éden. Esta obra está consumada por Jesus. Ele já nos libertou completamente. Uma liberdade plena, para vivermos em novidade de vida, reinando em vida por Jesus Cristo: "Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo" Romanos 5.17. Mas isto é só para aqueles e sobre aqueles que crêem.

Vamos ver em algumas meditações, cada libertação realizada por Cristo, e que a nós é revelada pelo Pai em Sua Palavra, para que possamos crer, e gozar plenamente da sua vitória. Ele nos libertou verdadeiramente, mas muitos não gozarão dessa vitória. Muitos pecadores, e até mesmo muitos filhos de Deus não gozarão plenamente da sua vitória, porque não crêem, ou porque se tornaram tardios em ouvir: "Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento" Hebreus 5.11-12.

A primeira libertação que queremos ver na Palavra, realizada por Cristo, foi a libertação dos nossos pecados: "João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;  e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados"  Apocalipse 1.4-5 *(CMTHG).

A obra que Jesus realizou naquela cruz, foi para expiar nossos pecados. Jesus com seu sangue, nos libertou completamente dos nossos pecados. O sacrifício de Jesus foi suficiente para riscar toda dívida que havia contra nós diante de Deus: "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz" Colossenses 2.13-14.

Uma vez que cremos na obra redentora de Cristo no seu sangue, temos total paz com Deus: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus" Romanos 5.1-2. Podemos viver diante dEle, sem culpa nenhuma; em santidade e justiça todos os dias da nossa vida: "De conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados; pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou; para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz" Lucas 1.74-79.

Jesus, com o seu sangue, nos libertou totalmente dos nossos pecados. Pela fé, podemos com ousadia entrar no santíssimo lugar, à presença do próprio Deus: "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa" Hebreus 10.17-22.

Jesus nos libertou totalmente dos nossos pecados, e com o seu sangue nos comprou para Deus; mas muitos não gozarão dessa Sua Vitória, porque não crêem. Muitos ainda estão debaixo da escravidão do pecado, do poder do mundo e do Diabo, porque não crêem. Milhares serão lançados no Lago de Fogo, não porque o sangue de Jesus não tem poder de libertar, mas porque foram tímidos, porque são incrédulos: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos..., a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" Apocalipse 21.8.

E você, tem gozado da vitória de Cristo sobre o pecado? Você está liberto (a) totalmente do seu pecado? Você crê que está justificado (a) do pecado, e vive em paz com Deus? Lembre-se do que Jesus disse: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" João 3.17-18 e 36.

Se você não crer, toda aquela vitória de Cristo será em vão. Ele te libertou totalmente, e abriu um novo e vivo caminho, para que você ande em paz com Deus, e viva eternamente. Este é o testemunho de Deus: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus" I João 5.11-13. Amém.

 

* (CMTHG) - Versão: Conforme os melhores textos em Hebraico e Grego.

 

Retornar