Dia 24 de setembro

 

 

"... um aborto é melhor do que ele".

Eclesiastes 6.3.

 

O que a alma humana deseja? Riqueza, bens, honra, vida longa? O que os "cristãos" de hoje desejam? Prosperidade, destaque, poder, bênçãos? O padrão de alguém que é bem-aventurado nesses dias, só terá valor se essas coisas estiverem em sua vida, mas o homem pode ter tudo isso, mas se não tiver o Filho, um aborto é melhor do que ele: "Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui freqüente entre os homens: Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade. Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele. Porquanto debalde veio, e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome. E ainda que nunca viu o sol, nem conheceu nada, mais descanso tem este do que aquele" Eclesiastes 6.1-5.

Jó é um exemplo claro disso. Ele tinha uma grande família, saúde, posses, honram e era perante os olhos de Deus: integro, reto, temente a Deus e se desviava do mal: "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal" Jó 1.8. Para o homem, esse seria alguém abençoado, tanto é assim, que muitos não entendem porque Deus permitiu que Jó passasse tudo aquilo. Ele perdeu seus filhos, sua saúde, suas posses e sua honra.

Parecia que Deus estava castigando Jó sem causa; isso foi o que ele pensou quando disse: "Porque me quebranta com uma tempestade, e multiplica as minhas chagas sem causa" Jó 9.17. O que parecia dor era o amor de Deus por ele. Ele tinha tudo, mas não tinha a Cristo. Depois, tudo o que ele considerava riqueza, ele percebeu que era temporário, e que podia perder facilmente: "Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia" Jó 42.3, porque "quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida" I João 5.12.

Por isso, uma pessoa pode viver até cem anos, ver até a sua terceira ou quarta geração, for rico, tiver reconhecimento humano, mas se não tiver o Filho, um aborto é melhor do que ele. Veio como um a mais entre muitos, e em trevas se vai, e em trevas permanecerá eternamente.

A que você tem dado importância, uma vez que o aborto não lhe é mais possível? O que te tem fascinado? O que você tem buscado com tanto afinco? Riqueza, bens, honra, bênçãos e etc...? Disse Jesus: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" Mateus 6.31-34. Lembrando que o Reino de Deus é Cristo vivendo dentro de nós (Lucas 17.21). Amém.

Retornar