Dia 25 de setembro

 

 

"...e Maria escolheu a boa parte,

a qual não lhe será tirada".

Lucas 10.42.

 

Nessa manhã, eu fui edificado quando estava em comunhão com uma irmã em Cristo que me visitava, e ela me citou esse texto acima, o qual lhe foi revelado por Jesus. O texto fala de Jesus quando passava por uma aldeia,  e entrou na casa das irmãs Marta e Maria: "E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; e tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" Lucas 10.38-42.

O testemunho de Marta tem sido a situação de muitas pessoas, e nossa muitas vezes. Temos nossos afazeres. Cuidamos das nossas propriedades, nossos filhos, nossas empresas, nossos empregos como a coisa mais importante e que não deve ser descuidada. Muitos até dizem: - Devemos ter zelo por aquilo que Deus nos dá. Isto na maioria das vezes é uma desculpa diante do fato. Outros até tem como desculpa o cuidado com a igreja, com o templo, com os ministérios e etc... O problema é que damos mais valor às coisas vãs, do que ao Senhor.

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade" Eclesiastes 12.8. A única coisa que não é vaidade é a verdade: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14.6. Um dia vamos perder nossos bens, nossos filhos, nossos pais, nossa esposa ou marido, nossas obras religiosas, e o que temos preparado para quem será? Lembre-se do que Jesus disse: "uma coisa só é necessária", essa parte é Cristo.

Essa Pessoa de Cristo é a boa parte, a única necessária para a eternidade. Essa é uma riqueza que nunca nos será tirada: "Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" Colossenses 2.2-3, II Coríntios 4.7.

Você tem escolhido a boa parte, ou tem se inquietado com tantas coisas? Sobre isso Jesus ainda nos diz: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mateus 6.21. O Pai também nos ensina isto quando diz: "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outras partes mil" Salmos 84.10. Cristo é o nosso único tesouro que não pode ser minado, nem roubado por alguém: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" João 10.28. Escolhamos a boa parte, e que o nosso coração esteja nEle somente. Amém.

Retornar