Dia 30 de novembro

 

 

"... e o seu nome será:... Deus Forte...".

Isaías 9.6.

 

Vamos ver mais um nome do texto de Isaías, capítulo 9, verso 6, que fala da Pessoa de Jesus: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

Vimos anteriormente o "Maravilhoso Conselheiro", e nessa meditação vamos ver Jesus como o "Deus Forte". Jesus veio em fraqueza,  na semelhança do nosso corpo pecaminoso, como homem: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" Filipenses 2.6-8.

Jesus morreu em fraqueza, mas foi ressuscitado em poder: "Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor" Romanos 1.4. E recebeu um nome que está acima de todo nome: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai" Filipenses 2.9-11.

Ainda que Ele veio e foi crucificado em fraqueza, vive hoje pelo poder de Deus: "Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus" II Coríntios 13.4. Todo o poder nos céus e na terra foram dados a Jesus: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" Mateus 28.18. Deus o fez assentar à Sua direita nos céus, muito acima de todo o poder: "Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés..." Efésios 1.20-22.

 Jesus hoje é o "Deus Forte"; Aquele que tem todo o poder nos céus e na terra. Esse "Deus Forte", com todo esse poder, é a vida daquele que crê: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" Gálatas 2.20. Se todo o poder, nos céus e na terra estão em Jesus, e Cristo vive em nós, então onde está todo o poder de Deus? Os olhos do nosso entendimento têm de ser aberto por Deus para que enxerguemos o "Deus Forte vivendo em nós: "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder" Efésios 1.16-19.

Quantas vezes andamos mendigando a Deus certas coisas? Ou quantas vezes achamos que temos poder para fazer alguma coisa? A nossa necessidade é de revelação que somos fracos, mas que o "Deus Forte" está vivendo em nós: "Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós" II Coríntios 13.4. Precisamos crer que maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" I João 4.4.

O testemunho de quando cremos que Ele é o "Deus Forte" em nós, é quando nos gloriamos nas nossas fraquezas e esperamos inteiramente na Sua Graça, que nos basta: "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" II Coríntios 12.9-10.

"A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único PODEROSO Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém" I Timóteo 6.15-16. Esse "Deus Forte" é a nossa vida. Crês Isto?

Retornar