Prefácio

A família é uma instituição divina, portanto, só Deus, pelo Seu  Espírito, pode nos instruir acerca dela.

Nestes últimos  dias  temos  recebido  instruções  gloriosas de Deus para nós, que devem uma a uma serem diligentemente observadas (Salmo 119.2-3. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, diz o Senhor (Salmo 127.1). Nossa casa deve ser edificada pelo Senhor, e Ele é o único que pode nos ensinar o que é útil, e o caminho que devemos andar (Isaías 48.17).Todos os seus santos estão nas suas mãos, e cada um receberá das suas palavras, diz o Senhor (Deuteronômio 33.3).

Para estes dias, Deus nos diz: "Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos" Deuteronômio 4.10. Deus ainda nos diz: "Porque esta Palavra não vos é vã, mas é a vossa vida" Deuteronômio 32.47. "Buscai no livro do Senhor e lede, porque nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará, porque é a boca dele que a  ordenou, e é o seu espírito que as ajuntou" Isa 34.16.

O que podemos dizer, é que não se esqueçam da instrução do Senhor, e o teu coração guarde os seus mandamentos; porque eles te darão longura de dias e anos de vida e paz. Não se afaste de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábios aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne, e refrigério para os teus ossos.

Feliz é o homem que acha a sabedoria do Senhor, e o homem que adquire o Seu entendimento; pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro. Mais preciosa é do que as jóias, e nada do que possas desejar é comparável a ela. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.

Que Deus faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti, e te abençoe. Ouça ainda a sua voz: "Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Inclina os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alva viverá" Isaías 55.1, 3. Amém!

Edward Burke Junior

Retornar