ORAÇÃO FINAL Pai, eu sei que não depende de quem quer, nem de quem corre, mas do Senhor de usar da Sua misericórdia. O ouvido que ouve, e o olho que vê, ambos vem do Senhor. Estou aqui para promover a fé que é dos eleitos de Deus, no pleno conhecimento da verdade, e na esperança da vida eterna, a qual o Senhor, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos, e neste tempo próprio, por tua misericórdia, manifeste a Tua Palavra.
Sou apenas teu despenseiro, teu embaixador. Abre-lhes o coração para que atentem para o que estamos apresentando, como fizeste com os apóstolos. Derrama-lhes o Espírito de graça e de súplica, para que olhem para Aquele a quem traspassaram. Abre-lhes a fonte das águas da salvação, para que os seus pecados sejam removidos, e toda impureza seja desarraigada dessas vidas, e que com alegria tirem águas da fonte da salvação. Ainda que não possa estar com esses leitores, envia-lhes um filho teu, para que pregue e confirme a Tua Palavra, como o Senhor fez com Filipe e aquele eunuco, pois como eles poderão entender?
Manifesta-te aos teus, como fizeste a Samuel, pela Tua Palavra. O Senhor tem aberto a madre e tem feito nascer, e o Senhor prometeu não fechá-la. Mostre neste século a suprema riqueza da Tua Graça, a Tua Bondade para com eles em Cristo Jesus. Ainda que seja povo de dura cerviz, não os trate segundo os seus pecados, mas segundo a multidão das Tuas misericórdias. Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, use esse material, como um instrumento para que a tua herança alcance a Tua Graça.
Oh! Senhor Jesus, o Senhor viu a sua posteridade, levou o pecado deles, e viu o fruto do Seu trabalho e ficou satisfeito. Agora complete a Sua obra, trazendo à Sua alma satisfação. Deixe as noventa e nove e busque esta que está perdida. O Senhor pode salvar totalmente aqueles que se chegam a ti, porque o Senhor vive por interceder por eles. Nenhum daqueles que o Pai lhe deu será perdido, e todo que vem a ti, de maneira nenhuma o lançará fora.
Oh! Espírito Santo, Consolador fiel, glorifique a Jesus, pois, esta é a sua obra. Venha dos quatro ventos e assopra sobre esses mortos para que vivam. Entre neles e os faça saber as Palavras de Deus. Faça-os compreender as coisas que lhes foram dadas gratuitamente por Deus. Ensine a eles todas as coisas e os faça lembrar de tudo o que o Senhor Jesus disse. Guie-os a toda verdade. Que a tua lei, Oh! Espírito da vida em Cristo Jesus, os livre da lei do pecado e da morte.
Pai, não sei orar como convém, mas o Espírito me ajuda na fraqueza. Tu que esquadrinhas o coração, sabe qual é a intenção do Espírito, que Ele, segundo a Sua vontade, intercede por nós. Atente para a oração de Jesus que está assentado à Sua Direita; por todos aqueles que lhe deste. Tenho feito tudo no Nome de Jesus, dando por Ele graças a Ti, ó meu Deus e meu Pai. Tenho feito tudo pelo Teu poder, pois conheço a minha estrutura, e reconheço que sou pó. No Teu poder, e no poder da Tua Palavra, creio que toda esta obra, que foi feita no Senhor, não será vã. Seja sobre nós a Tua graça Senhor, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. No Nome de Jesus, para a Tua Glória. O Senhor é o nosso louvor, eternamente. Amém. |